Resumo de SI
Cada uma das áreas funcionais utiliza o seu próprio conjunto. de subsistemas e vão exigir diferentes informações e suporte a tomada de decisão;
As empresas hoje buscam integrar os vários sistemas através de banco de dados compartilhados. A integração de diferentes SI torna mais fácil o compartilhamento de dados – o que pode levar a relatórios mais precisos (- redundância) e conseqüentemente ao aumento da eficiência.
Saída da maioria dos SIG é uma coleção de relatórios que são distribuídos aos administradores.
Programados – produzidos periodicamente de forma programada (diária, mensal,...).
Saída de um SIG -> relatórios periódicos ao invés de informações instantâneas (dadas pelos SIT).
Relatório de orçamento; projeções de mão-de-obra; previsões de venda;
Geralmente são voltados para operações cotidianas e problemas estruturados ou semi-estruturados.
Auxiliam o papel informativo dos gerentes ajudando a monitorar o desempenho atual e a prever o desempenho futuro, possibilitando assim que os gerentes intervenham quando as coisas não estiverem indo bem.
Os gerentes não são as pessoas que de fato “executam o trabalho”, em vez disso, eles são os responsáveis por determinar qual trabalho deverá ser feito;
A visão tradicional do gerente descreve as funções básicas dele, mas não diz como eles fazem o que fazem e como lidam com as funções gerenciais.
embora destinado aos níveis mais elevados da gerência, são utilizados em todos os níveis de administração, porque os gerentes de qualquer nível (operacional, tático ou estratégico) podem se defrontar com problemas menos estruturados.
nível tático, representado pela média gerência, traduz as estratégias em planos e projetos a serem realizados pelo nível operacional.
Um SAD pode ser utilizado para prever como um aumento no preço do papel poderia afetar o lucro global de um jornal.
(De automóveis necessários para o mês seguinte) e ver imediatamente o impacto nas exigências de componentes (motores, janelas, etc).
Suporte para os gerentes dos níveis operacional, tático e estratégico;
Suporte para diferentes estruturas de problemas:
Estruturados, semi-estruturado, não estruturado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário